16/02/2015

Como aprender inglês sozinho - Dicas

Como aprender ingles sozinho - Jamilson Oliveira Blog


Hoje eu trouze um post com dicas de Como aprender inglês sozinho! (yay!). Aprender inglês é uma vontade que todo mundo tem, mas não é tão fácil assim. Precisa de todo um esforço, e as vezes isso acontece naturalmente. Por o nosso país ter algumas palavras, influência de músicas, filmes e etc. O inglês é uma das linguás mais influentes do mundo, por isso existe toda uma preocupação. Por isso vou dar dicas básicas, porém muito importantes e legais, para aprender inglês, de uma forma fácil e não tanto cansativo.
Eu sempre quis aprender, mas o ensino das escolas não são tão bons assim. E é sempre a mesma coisa, por isso precisa de muita dedicação. Ou então fazer um curso, que nem sempre é dos melhores.



DICAS PARA APRENDER SOZINHO:


LIVROS: Existe muitos livros em inglês que podem ser facilmente entendidos. Eu recomendo livros de frases, ou algo mais simples para quem está começando. Ter livros em inglês tem muitas vantagens, basta você começar a praticar! Os que eu recomendo e acho muito bom são The fault in out Stars, Eleanor & Park, Fangirl e outros!


MÚSICAS: Existe uma facilidade enorme para aprender inglês com música. Uma maneira legal é traduzir uma música no Vagalume, e ver o que cada palavra significa, ou frases inteiras. A tradução é muito boa e sem erros. As melhores são as mais calmas, para poder entender melhor, as que eu recomendo são One, Thinking out loud, I'm a mess,


SERIES: Assistir séries é uma ótima ideia para quem quer aprender inglês. Mas não traduzida, assim não estará aprendendo nada, é legal assistir legendado, assim você ver a pronuncia do ator e a tradução, melhora o seu entendimento com o vocabulário da língua.
Uma serie que estou assistindo e gostando muito é Once Upon a Time. (link para assistir!)


GOOGLE TRADUTOR: Muita gente diz que o google tradutor é horrível, sim ele é muito ruim com frases e textos inteiros. Eu não conheço tradutor que traduz tudo certamente (se souber me fala). Mas com palavras não, ele traduz tudo certo, assim você junta as palavras e forma as frases que precisa. Têm a versão mobile e isso pode ajudar muito.


YOUTUBERS GRINGOS: Acompanhar canais no youtube de gringos também é uma boa ideia, principalmente para quem gosta. Você aprende o vocabulário e gírias de maneira mais fácil. Ative a legenda se você não entende muito bem, porque eu sei que eles falam bem rápido e isso é a maior dificuldade na hora de se comunicar. Os que eu gosto e recomendo são: Joey, shane, entre outros.


O que acharam das dicas? Vão tentar segui-las? Pretendem aprender? Respondem aqui nos comentários!

Obrigado por tudo, pessoal!

Amanhã tem mais!

Me acompanhe em tempo real nas redes sociais!

Instagram - Twitter

4 comentários:

  1. São dicas que eu também recomendo, hahaha. Aprendi inglês dessa forma, e agora estou aprendendo francês assim. ;D
    alternativeyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, quero aprender francês também! Volte sempre :)

      Excluir
  2. Aprender inglês dessa forma se torna até divertido. As vezes no meu tempo livre pego um livro em inglês ou até tento entender músicas e filmes sem ver a tradução.

    garotoincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito divertido e fácil! E uma coisa muito importante é ver com a legende em inglês ;)

      Excluir

Sejam bem vindos ao Blog!

- Leio todos os comentários :)
- Comente algo que tenha a ver com o post.
- Visito todos os blogs dos comentários!