31/05/2015

Falando sobre fotografia

A fotografia foi algo que me fascinou desde pequeno. Sempre gostei de tirar fotos e ver elas reveladas nos álbuns. E hoje, não é diferente, ainda gosto, mas de forma diferente. A fotografia nunca envelhece. Mas muda a forma de ser registrada pelos respectivos fotógrafos ao longo do tempo. 

Tirar uma foto não é apenas apertar o botão ou tocar na tela do celular, é passar aquilo que você quer/estar sentindo para uma imagem. E cada pessoa transmite o que ela estar sentindo e/ou quer para uma foto. 

Eu quero fazer esse papel, de ser fotografo. Mas não é tão fácil assim. Às vezes quero fazer um curso profissional e fazer o que eu gosto, as vezes quero só fotografar de vez em quando como um hobbie. É uma decisão difícil. 

Mas fotografia não é uma boa carreira a se seguir, por isso vai ficar apenas como entretenimento. Vou estudar, estudar muito, e fazer algo que me sinto realizado, ainda não sei o que exatamente, quem sabe odontologia ou medicina. 

Eu posso ser os dois, se eu quiser, porque não? Mas por enquanto a fotografia vai ficar de lado. Vou pensar nisso no futuro, prometo.


Obrigado por tudo, pessoal!
 
 

10 comentários:

  1. Tbm amo fotografias <3
    É a primeira vez que estou visitando seu blog, está tudo perfeito *~*
    Comecei com um blog agora, e se vc pudesse visitar seria uma grande ajuda. boa sorte, bjs..

    www.its-sucker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Volte sempre e vou visitar sim :)

      Excluir
  2. Não precisa deixar a fotografia de lado, ela sendo um hobbie pra você significa que pode fotografar sempre, até porque hoje em dia temos câmera de celular facilmente em nossas mãos. Ou seja, podemos fotografar qualquer coisa que sentirmos na rua. Eu tenho minha câmera profissional mas uso sempre o celular pra fotografar e confesso pra você que AMO o resultado das minhas fotos, se quiser ver pode até seguir lá no insta: nathaliaiury sempre posto fotos tirada pelo celular... E sobre trabalhar com fotografia, realmente é difícil porque as pessoas não dão valor... Acham que é uma coisa fácil, mas não. Requer muito estudo e claro, ter seu olhar, e sua essência. Essa é a diferença de cada fotógrafo. Ah e sobre estudar... Você não precisa fazer curso, hoje em dia tem muitos tutoriais de fotografia, apostilas, dicas e etc pela internet... Tudo que sei sobre fotografia é pela internet, nunca fiz curso, e hoje em dia acho que não é necessário, pois quando queremos aprofundar sobre o assunto é só estudar sua própria câmera, mexendo nas funções, e se descobrir na fotografia. :)

    Adorei seu blog e já curti sua fan page. Beijos.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver suas fotos porque parecem ser maravilhosas. Obrigado por todas as dicas, Nathália :)

      Excluir
  3. Também adoro fotografias! Na verdade, adoro todo tipo de arte <3
    Ótimo texto, uma foto vai muito mais além de um simples toque no botão da câmera ><

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de tudo que envolve a arte :) Que bom que tenha gostado Tsuki :)

      Excluir
  4. Também amo fotografias e adoraria conhecer as suas. Realmente não é uma profissão muito bem vista, mas quando amamos algo temos que fazê-las. Amei a postagem.

    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, Rachel. Em breve vou postar mais fotos minhas no blog :)

      Excluir
  5. Também amo fotografias <3 É super chato ter que escolher uma coisa só pra se fazer, né? Dá vontade de ser tudo! Mas como não pode... O importante é fazer isso mesmo que você disse: deixar a fotografia como um hobbie, assim, mesmo não sendo sua profissão ela vai estar te acompanhando sempre, e quem sabe, depois de terminar a faculdade de medicina/odontologia você não faça algum curso de fotografia? É só se organizar que dá sim para fazermos tudo aquilo que gostamos ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa fase de escolher as coisas é bem dificil, sabe. Obrigado pela dica, Gabs :)

      Excluir

Sejam bem vindos ao Blog!

- Leio todos os comentários :)
- Comente algo que tenha a ver com o post.
- Visito todos os blogs dos comentários!